1. A música deve estar tão unida às classes menores,
como as flores, as gravuras e as histórias.
2. A música é indispensável, pois tanto a ginástica rítmica,
como a ginástica imitativa e os bailados devem ser executados
ao som de uma música.
como as flores, as gravuras e as histórias.
2. A música é indispensável, pois tanto a ginástica rítmica,
como a ginástica imitativa e os bailados devem ser executados
ao som de uma música.
3. A música dá à criança alegria e espontaneidade.
4. Ao iniciar ou finalizar uma atividade devem ser usados cantos
alegres que motivem e excitem os movimentos das crianças.
5. Os cantos de ritmo suave e sentimental são apropriados
para a hora de repouso, ou para acalmar a inquietude infantil.
6. Com um pouco de imaginação poderá criar jogos ou brinquedos
que façam a criança espontaneamente cantar, dançar, etc.
7. A música, o canto e a dança são grandes instrumentos
educativos que devem ser, freqüentemente, utilizados para
desenvolver a capacidade de expressão, o sentimento artístico
e a atividade criadora da criança.
educativos que devem ser, freqüentemente, utilizados para
desenvolver a capacidade de expressão, o sentimento artístico
e a atividade criadora da criança.
8. A dramatização, com ou sem auxílio da música, de cenas
da vida doméstica e da vida do Jardim de Infância desenvolve
na criança o gosto literário e a aptidão para inventar.
da vida doméstica e da vida do Jardim de Infância desenvolve
na criança o gosto literário e a aptidão para inventar.
9. Os recitais e os cânticos terão por objetivo o enriquecimento
do vocabulário e o exercício da dicção.
do vocabulário e o exercício da dicção.
10. O canto espontâneo, proporciona na criança,
uma excepcional melhora em sua auto-estima,
desenvolve sua auto-confiança, a torna mais serena e amável.
uma excepcional melhora em sua auto-estima,
desenvolve sua auto-confiança, a torna mais serena e amável.
11. Cantigas de roda é um formidável instrumento para
socialização, companheirismo, remoção da timidez infantil,
quebra de ansiedade, despertar do sentimento de solidariedade.
socialização, companheirismo, remoção da timidez infantil,
quebra de ansiedade, despertar do sentimento de solidariedade.
12. Ao criar suas próprias letras para as músicas ou cânticos,
ensina-se a criança o valor dos seus atos, tornando sua
mente mais flexível, o que acaba por lhe proporcianar
grande auto-confiança e capacidade de aceitar mudanças.
ensina-se a criança o valor dos seus atos, tornando sua
mente mais flexível, o que acaba por lhe proporcianar
grande auto-confiança e capacidade de aceitar mudanças.
Realmente a música é importantíssima na educação infantil,em todos os seus aspectos.Bj da Astrit
ResponderExcluir